Saudade

Não, eu não estou com saudade…
Tá bom, vai!!! Confesso que estou sentindo ‘um pouco’ de saudade.
Mas saudade pode se medir ou se pesar??! Não sei explicar…
Na verdade, nem sei de quem ou do que.
É apenas um aperto lá dentro!!! Que vai e volta.

Mudando de assunto, mas dentro do mesmo tema (saudade)…
Porque será que o significado da palavra ‘saudade’ no Brasil é diferente do restante do mundo?
Os gringos sentem saudade (lógico!). Mas, saudade é muito mais que um simples ‘missing’ (no caso do inglês.).
Missing não chega nem aos pés da Saudade (!!!).
E o mais estranho é que não conseguimos explicar.*
Vai saber!!!

* Aurélio: s.f. Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. / Nostalgia.

“Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.”
Carlos Drummond de Andrade

Uma resposta to “Saudade”

  1. Vivi Says:

    Eu sei como é…eu tb tenho esses lances, ás vezes…
    Eu já resumo tudo numa só palavra…nostalgia…seria a mesma coisa??? acho que sim…anyway…
    tchuuuuu

Deixe um comentário

